Direitos do candidato

Imagine que uma empresa de recrutamento de profissionais o convida para participar de um processo seletivo para uma posição melhor que a que você trabalha atualmente. Parece promissor, não é mesmo? Mas fica difícil saber o que esperar da proposta e, com isso, uma série de questões podem surgir nesse momento. Como será operacionalizado o processo? Em quanto tempo ele será concluído? O que a empresa espera do profissional? E, o mais importante, quais serão os direitos e as obrigações do profissional, como candidato, durante o processo?
Como um candidato potencial para a posição que está sendo trabalhada, você tem todo o direito de fazer as perguntas necessárias sobre o processo, assim como tem o direito de obter as respostas. A FESA Group responde a todas as perguntas do candidato, esclarecendo a situação até onde puder, mas preservando a identidade do cliente até que surja o momento propício para informá-lo sobre o mesmo.
Os sócios consultores da FESA Group trabalham para prover de profissionais altamente qualificados a clientes que desejem preencher posições qualificadas na sua estrutura organizacional. Embora as obrigações contratuais existam apenas entre o cliente e a FESA Group, esta se sente na obrigação de construir uma parceria profissional extremamente ética com os profissionais, com quem manterá contato por diversos anos. Na verdade, um candidato em contato com a FESA Group é tratado com ética, profissionalismo e seriedade. Nunca como uma commodity qualquer. A FESA Group tem por máxima que o candidato de hoje é seu futuro cliente.
Essa linha de conduta da FESA Group está em sintonia com seu código de ética, de acordo com o qual a relação com o candidato é pautada com honestidade, objetividade, acuidade e respeito pela confidencialidade. A FESA Group acredita que um bem sucedido processo de pesquisa necessita ser operacionalizado mediante uma parceria tripla, envolvendo o candidato, o cliente e a própria FESA Group, de forma a que os três parceiros entendam com clareza seus direitos, deveres e/ou obrigações no processo. Assim sendo, a FESA Group destaca a seguir os direitos do profissional que participa como candidato em seus processos.