Skip links

FESA XFour e Skillio: uma aquisição focada no desenvolvimento de profissionais e soft skills

Existe uma gama de empresas que investem apenas em colaboradores com currículos completos, graduações nas melhores faculdades e experiências em grandes corporações. Mas, nem sempre isso é o bastante. Muitas vezes, gestores se veem cercados por profissionais que não geram os resultados esperados.

Esta situação acontece, pois, apesar de o conhecimento técnico ser de suma importância, não é o único fator que deve ser levado em conta na contratação ou na promoção de um colaborador. É importante ter em mente as soft skills. Uma pesquisa global do Capgemini Digital Transformation Institute, realizada com 1.250 executivos, revelou que aproximadamente 60% das empresas sofrem com carência de soft skills.

Pensando nisso, a FESA XFour, ecossistema de Start-ups da FESA Group, trouxe para o seu portfólio sua primeira EdTech, a Skillio. Uma empresa focada no desenvolvimento de soft skills dos profissionais, por meio de uma experiência on-line ágil, simples, completa e única para cada empresa.

“Não adianta ter o conhecimento técnico para exercer uma função e não saber trabalhar em equipe, lidar com conflitos ou não conseguir se comunicar de forma adequada. As soft skills são essenciais para todos os profissionais, especialmente para jovens líderes, que muitas vezes foram promovidos pela capacidade técnica e agora precisam liderar uma equipe.”, diz Marcelo Mejlachowicz um dos fundadores da Skillio.

A Skillio

A Skillio foi fundada em 2019 como um spin-off do portal de educação Veduca. A ideia de seus fundadores, Renata Schiavone e Marcelo Mejlachowicz, foi combinar a experiência de 8 anos do Veduca em cursos on-line com uma plataforma de tecnologia que permitisse atender, de forma personalizada e simples, às necessidades de cada empresa.

Um dos principais diferenciais da Skillio é permitir que as empresas customizem os cursos do nosso catálogo com conteúdos próprios, criando uma maior conexão dos colaboradores com os temas e aumentando o engajamento e a aprendizagem.

“Sabemos que cada empresa é única e o quanto é essencial adequar os temas à cultura e estratégia da empresa. Um simples vídeo introdutório ao curso gravado com uma liderança da empresa, contextualizando as informações, faz toda a diferença no engajamento e na aprendizagem.”, diz Renata Schiavone.

Hoje, são oferecidos cursos que cobrem as competências essenciais mais valorizadas pelo mercado como feedback, gestão de tempo, comunicação, trabalho em equipe, inteligência emocional, entre outras. Todo os cursos são baseados em vídeoaulas e há uma certificação no final de cada curso. Os alunos ainda têm acesso a materiais extras, como e-books, para apoiar o aprendizado.

O potencial da Skillio em desenvolver uma experiência de aprendizagem completa para empresas chamou a atenção da FESA XFour, que adquiriu a empresa em maio de 2020. A Skillio agora faz parte do ecossistema da FESA XFour de Start-ups, junto com outros parceiros e HRTechs, como a Seedlink Technologies e Vee Benefícios. Com poucos meses no mercado, a Skillio já atende grandes clientes como Stone, Leroy Merlin, Mercedes Benz, Aliansce Sonae entre outros.

A experiência Skillio

A Skillio é uma plataforma 100% personalizável e a experiência começa no visual, que é totalmente feito com a identidade da empresa.

  • Personalização de um curso existente: Dentro dos cursos existentes na plataforma a empresa pode inserir conteúdos próprios, como vídeos e módulos, que conversem com a empresa, fazendo com que o colaborador se sinta mais próximo de sua realidade e da cultura organizacional.
  • Criação de trilha personalizadas: A empresa também pode criar um curso próprio dentro da Skillio, tudo de forma prática e intuitiva, permitindo que treinamentos corporativos, valores e outros conteúdos sejam compartilhados com os colaboradores.
  • Atendimento às necessidades específicas de cada área ou colaborador: É possível criar grupos de colaboradores e escolher os conteúdos disponíveis para cada um desses grupos, focando assim o aprendizado nos gaps de cada área ou colaborador.

Tudo isso é oferecido por um custo x benefício único no mercado de educação corporativa. Assim, a Skillio consegue atender empresas de pequeno, médio e grande porte.

Para Clayton Pedro, VP e sócio da FESA XFour, ter uma EdTech no nosso ecossistema focada em “Learning Experience“ vai diretamente ao encontro do nosso propósito de impactar positivamente a vida de milhões de pessoas. “Observamos um gap cada vez maior no Brasil e no mundo em relação às competências comportamentais exigidas pelas organizações. Com a Skillio, conseguiremos oferecer uma experiência de aprendizagem em larga escala, combinando conteúdo de qualidade, tecnologia e nossa rede de coaches e mentores. Estamos muitos felizes com esta parceria!”, comenta.

Conheça a Skillio em: www.skillio.com.br
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato:






Conheça nossas marcas:

Leave a comment