Skip links

Como tirar uma boa foto corporativa? FESA Entrevista Luiz “Zutto” Garibaldi, fotógrafo profissional

Certamente você já ouviu a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e no universo corporativo não seria diferente. Uma boa foto corporativa é capaz de transmitir confiança, profissionalismo e fortalecer sua marca pessoal, gerando autoridade perante o mercado e sua rede de contatos.

Mas, quais as boas práticas para tirar uma boa foto corporativa? Para esclarecer essa dúvida, o FESA Entrevista conversou com Luis Fernando Garibaldi, fotógrafo profissional na Zutto Foto Design que esteve com a FESA no CEO Fórum atualizando as fotos profissionais do público, para fornecer dicas valiosas para uma boa foto de perfil.

Luiz atua há 12 anos como fotógrafo em ações de marketing envolvendo fotos instantâneas e vídeos 360, incorporando novas tecnologias relacionadas à imagem em seu trabalho para garantir a qualidade ao público. Confira as dicas do fotógrafo abaixo!

O que é uma foto corporativa?

A fotografia corporativa desempenha um importante papel no mundo dos negócios. Ela não só captura momentos, mas comunica valores, cultura e identidade da organização. Além disso, é uma ferramenta valiosa para construir a marca pessoal de profissionais perante o mercado.

Qual a importância de uma foto corporativa bem produzida?

A foto corporativa pessoal representa um indivíduo em um contexto profissional, transmitindo sua personalidade, credibilidade e confiabilidade. Ela vai além de um simples retrato, buscando mostrar a conexão entre a pessoa e sua área de atuação.

Essa fotografia é especialmente importante em um mundo cada vez mais digital e visual, onde a primeira impressão muitas vezes é formada através de imagens em sites de networking ou redes sociais profissionais.

Como tirar uma boa foto corporativa?

Muitos profissionais têm se atentado ao fato de que necessitam de boas imagens, uma vez que o networking passou a incorporar o ambiente virtual de redes sociais como Instagram e LinkedIn.

Para uma boa foto corporativa, é importante ter atenção, especialmente, a 2 aspectos:

  • Plano de fundo;
  • Iluminação.

É recomendado sempre um fundo liso ou com textura simples, para que o profissional esteja em destaque. Também é importante observar a luz, sendo preferível luzes suaves e que não provoquem uma “sombra dura” no rosto de quem está sendo fotografado, deixando áreas de sombra muito marcadas.

Confira a participação de Luiz Fernando Garibaldi no estande da FESA Group no CEO Fórum

A FESA Group marcou presença no CEO Fórum de Goiânia, promovido pela AMCHAM Brasil. Na oportunidade, ao passar pelo estande da FESA, os profissionais que visitaram o evento tiveram a oportunidade de renovar sua foto corporativa pelas lentes de Luiz Fernando.

Além da versão digital, os participantes da ação puderam ainda levar para casa uma versão da foto corporativa em polaroid, como forma de recordação do evento.

E você, já aplicava essas dicas para tirar uma boa foto corporativa? Compartilhe esse artigo com seus contatos e divida as dicas com eles!

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas soluções: