Skip links

Para revolucionar processos de seleção e recrutamento, FESA Group investe em inteligência artificial com a RECRUT.AI

Startup se junta ao mais completo ecossistema de RH do Brasil para complementar portfólio de soluções

Muito se fala em Inteligência Artificial e na área de recursos humanos, essa pauta também está em alta e promete revolucionar o mercado. Nesse sentido, a FESA Group, traz agora dentro do seu portifólio de soluções o que há de mais moderno no segmento: uma nova classe de plataformas de inteligência artificial baseada no Smart Recruiting. A tecnologia é uma evolução daquelas já existentes e utiliza predição de comportamento e hunting automatizado, o que possibilita encontrar os melhores candidatos, mesmo que eles não se inscrevam no processo seletivo. E esse movimento acontece por meio do trabalho da RECRUT.AI, uma startup que nasceu no Porto Digital, no Recife.

“Estávamos buscando incorporar em nosso ecossistema uma solução completa de recrutamento e seleção que fosse além de um ATS (Applicant Tracking System) “, afirma Clayton Pedro, sócio da FESA Group e responsável pela FESA XFour, que fomenta inovação investindo em HR Techs inovadoras e disruptivas. “A RECRUT.AI vai além, porque traz essa novidade que é o Smart Recruiting. Ele envolve não somente a função de gerenciar candidatos, mas possui inteligência artificial que ajuda na descoberta, na sugestão e avaliação dos melhores perfis para as posições”.

“Recrutadores fazem o melhor que podem, mas ainda gastam muito tempo lendo currículos, fazendo mais entrevistas do que o necessário e ao final não sabem se escolheram o melhor candidato. Na outra ponta, os candidatos são submetidos a péssimas experiências nas plataformas atuais sem falar que não recebem feedback adequados ao final do processo. A RECRUT.AI vem com o propósito de identificar o talento por meio da tecnologia, criando assim o Processo Seletivo do Futuro”, complementa Clayton.

Como funciona o Smart Recruiting?

A tecnologia da RECRUT.AI fornece marcadores comportamentais, por meio de mais de 150 informações sobre a personalidade do candidato, que informam sobre o seu desempenho potencial de acordo com as necessidades da vaga. Além disso, por se tratar de um sistema machine learning, ele identifica as características e necessidades de cada empresa e vai se adequando naturalmente ao longo do tempo para efetuar as melhores escolhas.

“Contamos com diferenciais únicos no mercado como hunting automatizado, triagem cognitiva de CVs, predição comportamental e entrevistas via smartphone. O investimento será usado para acelerar o desenvolvimento da plataforma e o time de prospecção e marketing”, destaca o CEO da empresa, Patrick Gouy, e um dos fundadores ao lado de Karol Branco e Eduardo Muniz.

Aporte de R$ 1 milhão na primeira rodada

Fundada em 2019, e com uma carteira de 90 clientes, A RECRUT.AI captou R$ 1 milhão em sua primeira rodada de investimentos. Além da FESA Group, participaram a Cento e Onze Participações (111), e a Anjos do Brasil. Este aporte será destinado ao desenvolvimento de novos produtos.

Para o ano de 2023, a startup, que nasceu no Porto Digital, no Recife-PE, projeta um crescimento no faturamento de três vezes em comparação com o último ano, enquanto até 2024 a projeção é crescer cinco vezes mais.

Ainda segundo Patrick, a alta tecnologia que chegará com os investimentos vai permitir que a RECRUT.AI consiga atuar fora do Brasil. “O recurso vai permitir que a startup tenha mais diferenciais. A tecnologia vai dar uma capacidade de internacionalização para sermos uma empresa global e conseguir revolucionar esse mercado que está sempre em mudança. A nossa proposta de valor coloca o candidato na posição de cliente e o recrutador como um importante agente de mudança, no centro da estratégia de negócios”, disse.

Quer saber mais sobre a solução do Recrut.ai? Entre em contato.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato com a gente:





    Conheça nossas marcas: