Skip links

SELECT se une ao ecossistema FESA com foco em agregar a sua expertise para as demandas por executivos do setor de energia

Integração de negócios entre as empresas tem como foco combinar a capilaridade da FESA com a expertise da SELECT no setor de energia

A FESA Group, maior ecossistema de Recursos Humanos do Brasil, e a SELECT, empresa que atua na contratação de executivos para o setor de energia, decidiram unir os negócios para melhorar ainda mais o desempenho e atender de forma mais completa o setor. 

As companhias têm culturas semelhantes relacionadas à valorização humana. Dentro deste contexto, cabe ressaltar os propósitos que norteiam as duas empresas: “Inspirar negócios a acreditar em pessoas”, da FESA Group, e “Humans for energy” (humanos para energia, em tradução livre), da SELECT. 

A convergência entre a capilaridade da FESA Group e a especialização da SELECT deve trazer cultura humanizada, atendimento personalizado a partir do cuidado e atenção com cada cliente, especialização profunda no setor de energia focada em transição energética – setor elétrico, gás natural, biogás, biometano, hidrogênio verde, entre outros – e avaliação comportamental de alta qualidade.

A FESA foi pioneira ao começar, em 1995, a atuar com times especializados por segmentos da economia, conforme explica Carlos Guilherme Nosé, CEO e sócio da FESA Group. A empresa cresceu e virou a maior consultoria de recrutamento de executivos do Brasil, mas continuou a investir em sócios especializados em cada subsetor econômico.

“Estamos presentes nos principais segmentos da economia brasileira e a SELECT já vinha se destacando no segmento de energia, e fazia todo o sentido trazê-los para nosso ecossistema. Sem dúvida, vão agregar conhecimento técnico e experiência na condução dos projetos nesse setor”, destaca Carlos Guilherme.

A partir de agora, a SELECT também poderá oferecer diversas soluções, além do Recrutamento e Seleção, para seus atuais clientes, acrescenta o executivo. “Como dizemos aqui, é o 1+1=11! Estamos muito animados, tenho certeza de que nosso alinhamento cultural e o foco no cuidado genuíno com o ser humano são os pilares de sucesso dessa fusão”, ressalta o CEO da FESA Group.

Diferenciais da SELECT

Os principais diferenciais da SELECT são o pleno entendimento sobre o setor de energia, de grande complexidade, e o extenso networking da equipe, o que agrega valor em todo o processo seletivo e na comunicação entre a empresa e os profissionais. A SELECT foi pioneira no Brasil em recrutamento e seleção dedicada exclusivamente ao mercado de energia.

Luisa Gentil Blandy, sócia-fundadora da SELECT, destaca que, assim como a SELECT, que iniciou como uma consultoria no modelo boutique, especializada em um setor específico (mercado financeiro na época), a FESA teve início semelhante. “Encontramos na FESA uma SELECT maior e com a mesma cultura, de uma consultoria que valoriza a individualidade de cada colaborador e candidato, a vontade e necessidade do cliente de forma customizada e o conhecimento especializado em setores pontuais. Estamos certos que, juntos, teremos muito a agregar para o mercado de energia e nas empresas que apostam na transição energética”, esclarece Luisa. 

A união das marcas proporcionará aos clientes uma estrutura maior e mais eficaz para o recrutamento de executivos que atuam no setor de energia. Esse novo momento simboliza o esforço das empresas em ampliar o leque de oportunidades ao mercado, mantendo o capital humano em primeiro lugar.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas marcas: