Skip links

3 tendências de RH para os próximos anos

O mundo corporativo vem passando por muitas transformações nos últimos anos, intensificadas, principalmente, pelo avanço da tecnologia. O atual debate sobre o futuro do trabalho, que traz reflexões sobre a nova realidade corporativa na era pós-pandemia, reforça a importância do RH (Recursos Humanos).

Na esteira das mudanças, os profissionais de RH foram os responsáveis por traçar estratégias e direcionamentos para melhorar a rotina nas organizações. Por isso, pensando no futuro, realizamos uma pesquisa junto aos nossos seguidores do LinkedIn para entender quais eles acreditam ser as principais tendências de RH para os próximos anos.

Confira o resultado a seguir!

Resultado da pesquisa sobre Tendências de RH

Para 64% dos respondentes, “foco no colaborador” será a principal ação que guiará os esforços de RH nos próximos anos. Já para 23%, o principal movimento será “investimento em tecnologia”. Por fim, 11% entendem que o “foco na marca empregadora” será uma das principais tendências — ou seja, ações de Employer Branding.

A Head de Marketing da FESA Group, Juliana Lima, pondera que o equilíbrio entre as possíveis tendências de RH deveria ser avaliado. “Acredito que como tendência para os próximos anos, o equilíbrio das três opções apresentadas poderia ser considerado: foco no colaborador + marca empregadora + investimento em tecnologia”, analisou.

“A principal dificuldade será obter um desenvolvimento interpessoal dos colaboradores devido ao advento da tecnologia”, opinou um seguidor como complemento de sua resposta.

E você, como enxerga as próximas tendências da área de Recursos Humanos? Confira o resultado completo da pesquisa e conte para a gente nos comentários!

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas marcas: