Skip links

FESA Group marca presença no lançamento da FBN Paraná

No último dia 29 de março, a cidade de Curitiba comemorou 330 anos e, de presente, a FBN Brasil aterrissou na capital paranaense com seu primeiro evento na região no mesmo dia, reunindo algumas famílias empresárias na sede da CESBE.

Adaildo Vieira, Vice President & Partner, e Fabiana Calixto, Associate & Partner, ambos localizados na Regional Sul da FESA Group, estiveram presentes nesse lançamento, prestigiando o primeiro encontro no Paraná, exclusivo para acionistas e herdeiros.

Aos olhos de Adaildo Vieira, os cases apresentados pela Jacqueline Loyola, membro da 3ª geração e CEO da CESBE, pelo Fernando Mesquita, membro da família Mesquita, acionista e conselheiro do Estadão e da FBN Brasil, serviram de ponto de partida, quem sabe, para uma nova fase de gestão das empresas pelas famílias proprietárias da região sul do país, com mais trocas entre elas e, claro, tentando deixar tudo menos emocional e mais racional.

“Nós, aqui na FESA Group, temos em nosso DNA a busca pelo impacto positivo nas pessoas e nas empresas, independente da origem – logo, sabemos muito bem da responsabilidade que temos quando assumimos um projeto junto a um plano de sucessão, por exemplo. As transições entre as gerações são sempre desafiadoras, seja pelo receio dos sócios no que pode acontecer na gestão, pela emoção envolvida na passagem de bastão, pela estratégia dos negócios ou, até mesmo, esses fatores todos misturados a um contexto econômico e social tão diverso e dinâmico como o que temos nos nossos dias atuais”, afirma Adaildo.

Desejamos que esse evento tenha sido uma aterrissagem suave da FBN junto aos paranaenses e que as pautas e desafios da gestão familiar deixem de ser assunto apenas nos momentos de transição e possam ser pretexto para encontros, discussões e rodas de conversa durante toda a jornada da empresa. A FESA parabeniza a FBN pela iniciativa e organização do encontro, representada pela Silvia Pedrosa, diretora executiva da FBN, pelo Frederico Baggio, diretor de Marketing da FBN, pelo Marcelo Bertoldi, facilitador e sócio da Marins Bertoldi Advogados, e os demais os envolvidos.

A FESA seguirá incentivando e promovendo discussões para que as famílias empresárias tenham ainda mais sucesso, prosperidade e, acima de tudo, continuidade em seus negócios!

Fotografia: Giovana Bertoldi

Leave a comment