Skip links

Grupo FESA: do Brasil para o mundo

Não é novidade para o mercado brasileiro que estamos em momento de ampliação de fronteiras e grandes transformações. Novos tempos, exigiram novas posturas. E a esses novos tempos não me refiro somente à pandemia de Covid-19 que mudou definitivamente como nos comportamos, interagimos, compramos, trabalhamos e fazemos negócios. Me refiro aos últimos anos, que exigiram de profissionais e empresas um repensar e inovar de uma forma mais ampla.

Nós do Grupo FESA, o mais completo ecossistema de soluções de RH e de conexões humanas, nos orgulhamos de sermos grandes especialistas no mercado brasileiro há mais de 26 anos, mas entendemos que uma empresa globalizada tem muito mais espaço de crescimento e impacto na sociedade. Dessa forma, tomamos a decisão consciente e cuidadosa de expandir ainda mais a atuação do Grupo na América Latina.

Nosso primeiro passo internacional foi em 2004 por meio da parceria com a IIC Partners, associação global de Executive Search, alcançando nosso reconhecimento internacional e realizando projetos para mais de 150 posições internacionais, nesse período. Em 2017, abrimos nosso primeiro escritório próprio na Argentina, onde operamos com as marcas FESA Executive Search, FESA Asap, FESA Advisory e FESA XFour e já temos mais de 45 clientes em nossa carteira. Em um segundo momento, por meio de joint ventures com empresas locais, iniciamos operações em Miami, em 2019, com a Harpy HR, e no México, em 2020, com a Hunters of Talent, sempre prezando por atendimentos e serviços de alto nível de qualidade.

Hoje, para reforçar ainda mais nossa atuação internacional, informamos ao mercado sobre o início das operações da FESA Advisory, especializada em soluções estratégicas para desenvolvimento de liderança, e a FESA XFour, impulsionadora de startups com soluções inovadoras para RH no mercado chileno. A atuação no mercado já começa com números bastante positivos, uma vez que o Grupo captou mais de 50 clientes nos segmentos de Agronegócios, Bancos e Seguros, Mineração, Indústria, Energia, Educação, Varejo, Infraestrutura e Farma e Saúde. A prática de busca de altos executivos ficará a cargo de um sócio local, a Hemisferio Izquierdo, pioneiros do segmento no país com amplo conhecimento de profissionais e do mercado chileno, associados a IIC Partners.

Estamos muito orgulhosos com este novo projeto e principalmente da nossa nova equipe local com mais de cinco anos de experiência no mercado do Chile, Peru e Colômbia. É muito animador o desafio de construir uma empresa de consultoria líder na região e poder vivenciar nosso propósito de impactar positivamente a vida das pessoas em novas fronteiras.

O escritório está localizado em Santiago, na rua La Capitanía 80, Of. 108, Las Condes. Entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos auxiliar a maximizar o desempenho de sua organização e pessoas.

Por: Fabio Medeiros, Managing Partner

Quer saber mais sobre nossas marcas? Entre em contato com a gente:





    Conheça nossas marcas: