Skip links

Maternidade e carreira: é possível conciliar a dupla jornada?

Bate papo entre colaboradoras da FESA Group abordou desafios e alegrias de conciliar maternidade e carreira.

A maternidade é um sonho para muitas mulheres. E uma coisa todas elas concordam: este sonho vem cheio de desafios. Ainda mais em um momento em que a pandemia aprofundou as desigualdades e tirou do mercado de trabalho formal mais de 8 milhões de mulheres no Brasil, segundo os dados mais recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Neste cenário, o questionamento que vem a tona é: dá para conciliar essas duas tarefas, ser mãe e ser profissional? Dá sim! Não é fácil, mas é gratificante, de acordo as mães colaboradoras aqui da FESA Group, que bateram um delicioso papo sobre maternidade e mercado de trabalho.

A conversa contemplou 16 colaboradoras, entre mamães recentes e outras com mais experiência. Juntas, elas puderam compartilhar suas vivências, anseios e mesmo aqueles momentos em que o coração ficava mais apertado, ao ficar longe da sua prole. Mas o que todas elas concordaram é que: quando se é feliz no trabalho, tudo fica mais leve e os seus pequenos e pequenas podem compartilhar dessa felicidade no dia a dia.

“Tem dias que tudo é uma bagunça, mas terminar a noite e ver que está bem e com saúde, a sensação é que você ganhou um troféu. Você vê que está no caminho certo” – Tamyres Santos.

“Quando descobri que seria mãe, eu era estagiária. Estava aprendendo a ser profissional, a ser mãe e ainda a ser esposa. Fui amadurecendo com todas as responsabilidades. A minha filha entende que eu trabalho não só porque preciso, mas porque eu sou feliz e, por meio do meu trabalho, eu posso fazer outras pessoas felizes”, Letícia Carvalho.

Você também pode ouvir a conversa nas principais plataformas de podcast. Escolha a sua preferida e confira esta conversa.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas soluções