Skip links

Podcast traz executivos para conversa sobre diversidade e inclusão de pessoas negras

Segundo Episódio da série &Podcast – Carreiras diversas – está disponível

Pessoas negras no Brasil representam mais de 54% da população, mas no mundo corporativo as empresas contam em seus quadros com uma baixíssima representatividade desse grupo em cargos de liderança. Segundo pesquisa do Instituto Ethos, negros são menos de 5% e, se olharmos separadamente para o recorte de gênero, as mulheres negras se limitam a 0,4% de nas cadeiras de comando.

Para conversar sobre carreiras diversas e trazer soluções para esta questão corporativa, a FESA Group te convida para escutar um papo enriquecedor do &Podcast – Carreiras Diversas. Neste mês de agosto, o episódio é dedicado às pessoas negras e todas aquelas que são aliadas e que não se conformam com a injustiça social no país. Os executivos convidados são Adriana Alves, vice-presidente de Diversidade, Equidade, Inclusão & Pertencimento na BNP Paribas, e Silvio Jorge Silva, diretor comercial da Sanofi.

“Aqui falamos sobre mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e diferentes gerações. O objetivo é compartilhar histórias de vida, jornadas profissionais e soluções que enxergamos para um ambiente mais diverso e inclusivo. Onde o senso de pertencimento seja uma tônica e não uma busca infindável para pessoas de grupos sub representados das empresas brasileiras”, explica Jaime Almeida, diretor de Diversidade e Inclusão da FESA Group, que comanda o papo mensal do &Podcast.

Confira e o episódio completo no player abaixo ou clique aqui para escutar em sua plataforma de Podcast favorita. Se preferir, assista a gravação em vídeo do bate papo em nosso canal no Youtube.

 

Quer saber como a FESA pode ajudar a acelerar os projetos de diversidade & inclusão da sua organização? Entre em contato.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas marcas: