Skip links

Turnover no setor de energia: empresas compartilham insights no FESA Experience

Em comemoração ao Dia Mundial da Energia, celebrado em 29 de maio, a FESA Group, maior ecossistema de RH do Brasil, realizou mais uma edição do FESA Experience — evento que traz ao debate importantes temas do RH, trazendo insights, oportunidades e desafios relevantes para executivos do mercado.

‌O evento apresentado pela FESA XFour, centro de inovação para startups do ecossistema FESA Group, e organizado em parceria com a Recrut.ai, Swile, Visiu e Trillio Academy, reuniu profissionais e especialistas do ramo para discutir e buscar soluções para o turnover no setor de energia.

Trocas de experiências sobre o turnover no setor de energia

Durante o evento, diversas atividades foram realizadas, incluindo um painel com os especialistas:

  • Clayton Pedro, Managing Partner da FESA Group;
  • Luisa Blandy, Vice President & Partner da FESA Group;
  • Debora Celeti, Associate & Partner da FESA Group;
  • Daniela Siqueira, Head de Estratégia e Operações de Vendas da FESA Group;
  • Eduardo Muniz, co-fundador da Recrut.ai;
  • Renata Schiavone, co-fundadora da Trillio Academy; e
  • Bruna Dumont, Business Partner da Swile.

Na oportunidade, os speakers do ecossistema FESA discutiram insights e compartilharam suas perspectivas sobre o fenômeno do turnover no setor de energia.

“Durante o evento, tivemos a oportunidade de ouvir vozes importantes do setor de energia, especialistas em recursos humanos e representantes de empresas líderes. Suas perspectivas e insights foram extremamente valiosos para entender melhor as causas e consequências do turnover nesse contexto específico”, completa Luisa Blandy.

Pesquisa inédita sobre rotatividade no setor energético

No encontro, a FESA Group divulgou, em primeira mão, resultados de uma pesquisa realizada com empresas do setor sobre a rotatividade no ramo. A pesquisa é um norte para os especialistas explorarem maneiras de reduzir o turnover e promover uma cultura de engajamento e crescimento profissional no setor de energia.

“Acredito que essa iniciativa fortaleceu ainda mais nossa posição como líderes em nosso setor, demonstrando nosso compromisso com a busca contínua por soluções e a criação de um ambiente de trabalho sustentável e atrativo para profissionais talentosos”, afirma Clayton Pedro.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas marcas: