Skip links

A maior felicidade que tive no mundo corporativo!

Por Carlos Guilherme Nosé*

 

Estou exalando FELICIDADE. Sabe por quê?

Porque conseguimos alinhar propósito de empresa, propósito de vida, sonhar e realizar!

Como anunciei nas redes sociais um tempo atrás, nosso time SONHOU em fazer uma viagem para a Disney com a empresa inteira e, para isso, extrapolamos os resultados e batemos todas as metas e aceleradores estipulados, que foi esse o primeiro sonho a ser realizado! Números incríveis no meio de uma pandemia, provando que esse time e essa empresa não desistem nunca e que ENGAJAMENTO, FELICIDADE e DEDICAÇÃO, supera qualquer obstáculo.

O segundo SONHO foi realizar a viagem em si. No momento que atingimos os números, fronteiras ainda fechadas pelo COVID, consulado fechado, vistos sendo postergados para 2022, e novamente vamos lá com nossa RESILIÊNCIA e sem desistir, fizemos acontecer. Demorou, mas ACONTECEU!

A FESA existe para IMPACTAR POSITIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS e quando esse propósito é expressado para o nosso próprio time, isso se tornou o meu 3º SONHO realizado. Muitos dos nossos colaboradores nunca tinham estado na Disney, um lugar realmente mágico e onde de fato e seu próprio slogan diz tudo “Onde os sonhos se tornam realidade”.

Levar quase 100 pessoas para lá, saindo de todas as regiões do Brasil foi difícil, nosso time de RH e Financeiro se desdobrando para dar tudo certo, conciliar voos, acomodação, roteiro etc. Nosso Marketing fazendo uma comunicação interna incrível, tudo customizado, logotipo “FESA na Disney” nas camisetas, redes sociais, até nas vídeo chamadas de Zoom e até no álcool em gel!

Enfim, semana passada foi a hora de estar lá, com a turma toda que construiu e realizou esse SONHO e tive o privilégio de ver e sentir a emoção e energia de todos. Nem a chuva torrencial que caiu na tarde do primeiro dia de parque, desanimou a galera, estávamos lá, todos juntos e misturados! Já somos uma empresa simples, pouco hierarquizada e que incentivamos o tempo inteiro as pessoas a serem quem elas realmente são. Viramos um grupo de crianças novamente, foi só risadas, momentos de pura diversão, confraternização e principalmente de GRATIDÃO! Várias pessoas me agradeceram por propiciar isso ao time e lá na hora respondi que não tinha por que agradecer. Esse SONHO foi REALIZADO por todos nós!! Cada um fez por merecer e ajudou a construir, então nada mais justo do que TODOS curtirem a comemoração.

Para fechar com chave de ouro, assistimos ao show de fogos do Magic Kingdom no último dia. Incrível como nos conectamos emocionalmente com os personagens, lembramos da infância, dos filhos pequenos e de como de fato SONHAR e REALIZAR é o início da FELICIDADE. Me emocionei em ver nosso time chorando no final, todos juntos, se abraçando e agradecendo em estarmos ali, naquele momento! Impactamos positivamente nosso time e suas famílias, que vivenciaram os preparativos e muitas participaram por chamada de vídeo nesse final para terem um gostinho do que foi a viagem. Foi de emocionar qualquer um!

Saio dessa experiência com a certeza de que valeu cada centavo, cada suor, cada segundo dedicado para a realização dessa viagem. Aprendi que liderança é AÇÃO, não importa sua posição. Aprendi que, ENGAJAR não é só escrever frases bonitas na parede, precisa fazer junto, precisa estar lá para servir seu time. Aprendi definitivamente que nós, seres humanos, precisamos de algo além somente de uma posição e um salário, precisamos de EMOÇÃO, precisamos dessa conexão com nosso PROPÓSITO e com a CULTURA ORGANIZACIONAL. Sem isso, tudo perde a graça, tudo perde o encanto.

E como disse um de nossos colaboradores na música que ele mesmo fez para a viagem, aprendi que quando “Eu mudo a vida de alguém, a minha vida também muda…”.

Voltei diferente, voltei melhor, voltei MUDADO… E você, está mudando a vida de alguém?

 

*Texto publicado originalmente no LinkedIn Pulse no dia 23 de setembro de 2022.

 

Leave a comment