Skip links

Agrishow 2023: O que esperar do RH no agronegócio?

A equipe de especialistas em agronegócio da FESA Group, maior ecossistema de Recursos Humanos do Brasil, esteve presente na Agrishow 2023 e acompanhou as novidades sobre tendências e inovações tecnológicas que devem movimentar o mercado. O evento proporcionou um panorama 360º, com trocas de experiências sobre as perspectivas para este ano tanto sob o ponto de vista do agro como de RH.

Para Anderson Schemberg, associate director e partner da FESA, a tecnologia veio para oferecer soluções de diversas formas, facilitando o dia a dia. Dentro desse contexto, observamos a ascensão da inteligência artificial (IA) no campo, com drones e máquinas funcionando a partir dessa tecnologia. “Notamos a robotização cada vez mais presente dentro da estrutura de máquinas, que estão maiores e mais tecnológicas”, comenta o especialista, acrescentando que a feira também apresentou amplo portfólio de recursos idealizados por vários players, o que mostra um aumento da oferta no mercado.

Durante a AgriShow, realizada na primeira semana de maio, o time FESA também teve a oportunidade de ter o olhar da cadeia do agro de uma forma mais próxima, por meio de conversas com produtores e distribuidores, que dividiram sua visão sobre o segmento. Entre elas, está a demanda crescente por capacitação técnica e formação, já que, com a tecnologia, novos conhecimentos e mais qualificação profissional para operação dos equipamentos vêm se tornando diferenciais no mercado.

O evento contou, ainda, com forte presença de profissionais de RH e backoffice, com foco em dar suporte na gestão e estratégia das empresas. “O RH das companhias passou a ter o olhar direcionado aos negócios, e cada vez mais se posiciona como agente fortalecedor de ações para a geração de mais oportunidades nas empresas”, explica Schemberg.

Na avaliação do executivo, o setor de RH tem investido em desenvolvimento, treinamento e retenção de pessoas diante do aumento da utilização de tecnologia no agro. “As empresas ainda têm olhado para cultura e competência, entendendo como está o desenvolvimento do mercado para trazer e formar esses talentos, que vão abarcar todo o crescimento do agronegócio”, finaliza.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas marcas: