Skip links

Parceria entre Instituto FESA C.R.O.M.A e Trillio disponibiliza cursos gratuitos para jovens e mentores

Educação é a chave de tudo, e tem o incrível potencial demudar o mundo. Por isso, o Instituto FESA C.R.O.M.A e a Trillio uniram forças para oferecer cursos gratuitos para os jovens mentorados e mentores voluntários do Instituto. Os temas variam desde diversidade, comunicação, feedback, orientação profissional e planejamento.

Quem são o Instituto FESA C.R.O.M.A e Trillio?

O Instituto FESA C.R.O.M.A é a Associação Sem Fins Lucrativos do ecossistema FESA. Fundado em 2018 pelo CEO do grupo, Carlos Guilherme Nosé, o instituto tem como objetivo impulsionar a empregabilidade de jovens brasileiros entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social, sendo uma ponte entre o terceiro setor e o mercado de trabalho.

Nestes anos de atuação, o instituto já impactou positivamente a vida de mais de 5 mil jovens em todo o país, e possui média de 59% de empregabilidade após as mentorias.

Já a Trillio é uma HR Tech de integração e desenvolvimento de pessoas que também faz parte do ecossistema de soluções da FESA, sendo um hub de desenvolvimento que integra soluções escaláveis e personalizadas para acelerar a performance das lideranças, desde seus primeiros passos.

Entenda como funciona a parceria

Este ano, os jovens que participam do Programa de Mentoria Voluntária do Instituto FESA C.R.O.M.A têm acesso gratuito a uma trilha de aprendizagem personalizada durante 1 ano. Isso possibilita que desenvolvam as soft e business skills tão essenciais para a carreira de todo profissional não só durante o semestre da mentoria, mas após sua finalização.

A personalização da trilha de aprendizagem acontece a partir de uma curadoria dos cursos já disponíveis na Trillio, e é oferecida em 3 fases:

  • PREP: cursos voltados para o autoconhecimento e preparação para o mercado de trabalho;
  • EMPREG: cursos pensados para jovens que já finalizaram o programa de mentoria, e estão à disposição do mercado de trabalho;
  • EFETIV: cursos para o desenvolvimento das habilidades de jovens já contratados após os programas de mentoria.

Além dos cursos para os jovens, os mentores voluntários também têm acesso gratuito à plataforma. Esse acesso fica ativo durante o período da mentoria, e disponibiliza uma trilha diferente da oferecida aos jovens, para que os mentores possam complementar seus conhecimentos em temas como orientação profissional e liderança.

De acordo com Layla Marques, gerente de projetos e operações do Instituto FESA C.R.O.M.A, a parceria visa dar mais ferramentas para que os jovens possam desenvolver todas as habilidades exigidas para o mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes com a parceria e em utilizar a força do nosso ecossistema usufruindo de uma ferramenta que está disponível no mercado para grandes empresas e, agora, gratuitamente para nossos beneficiários e voluntários”, destaca Layla.

A sinergia entre a Trillio e Instituto FESA C.R.O.M.A desempenha um papel importante no desenvolvimento dos jovens participantes, conforme relata Renata Schiavone, co-fundadora da Trillio.

“Os jovens têm acesso à solução inovadora Trillio Play, que os capacita no desenvolvimento de competências essenciais em soft e business skills. Essa colaboração impulsiona o crescimento e prepara os jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho de forma mais confiante e eficaz”, afirma Renata.

Quer saber mais sobre como o Instituto FESA C.R.O.M.A e as startups do ecossistema FESA impactam positivamente a vida de jovens em todo o país? Siga os perfis de C.R.O.M.A e Trillio nas redes sociais!

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas soluções: