Skip links

Por que falar de felicidade corporativa é tão importante?

No mês do setembro amarelo, a FESA Group anuncia iniciativa em prol da saúde mental como novo pilar do Ecossistema.

A depressão, a ansiedade e o déficit de atenção são as principais doenças do século XXI. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a economia global desperdiça, anualmente, US$ 1 trilhão por não tratar dessas doenças de forma preventiva.

Trabalhar a felicidade corporativa, de acordo com a Harvard Business Review, aumenta a produtividade em até 31%. E muitos outros impactos podem ser verificados, como o aumento da retenção, da inovação e ainda a redução de ausências por doenças físicas e burnout.

A felicidade dos colaboradores na vida pessoal e no trabalho passou a figurar entre as principais preocupações no mundo corporativo. E para isso, mais uma vez, a ciência é aliada fundamental para chegar ao sucesso pleno.

FESA Group e a implementação de soluções de felicidade corporativa

Para trazer soluções focadas na saúde mental no ambiente de trabalho, nós da FESA Group, temos a alegria de contar com a Vinning Consultoria, que se une ao nosso ecossistema.

Criada por Vinicíus Kitahara, a consultoria desenvolve palestras, oficinas, cursos de liderança, workshops e outros projetos utilizando uma metodologia focada na ciência da felicidade.

“Felicidade corporativa nada mais é do que nutrir um ambiente de trabalho leve, que permita que os funcionários exerçam suas melhores habilidades, além de ter relacionamentos de qualidade e confiança nesse ambiente”, explica Kitahara que, em 2022 foi convidado para ser professor e coordenador do curso Felicidade Corporativa da Fundação Dom Cabral (FDC), nona melhor escola de negócios do mundo de acordo com o jornal Financial Times.

“Encontrar a felicidade no trabalho é o sonho de muitas pessoas, e o propósito da FESA é ajudar estas pessoas que desejam encontrar este caminho. Este nosso desejo vai ao encontro da missão da Vinning, que chega ao nosso ecossistema para agregar a ciência da felicidade em busca deste propósito de impactar positivamente a vida das pessoas”, conta o CEO da FESA Group, Carlos Guilherme Nosé.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a conectar a estratégia de gente com a do seu negócio!





    Conheça nossas marcas: